Mercado de Cosméticos

Os dados abaixo demonstram a força do mercado de cosméticos, sua abrangência e o potencial de crescimento tanto da venda direta quanto do sistema de marketing multinível:

Gerais

* O crescimento anual do mercado de cosméticos em venda direta foi de 20% de 2009 sobre 2010;

* O Brasil ocupa a3a. posição no Ranking Mundial de Venda Direta, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

* As maiores fabricantes de cosméticos do mercado  tiveram forte expansão em 2010, chegando a crescer 15% naquele ano.

* Empresas de marketing multi nível também tiveram forte crescimento, chegando a crescer entre 5% e 20% em 2010.

No Brasil

* O Brasil é o 2º. maior consumidor de cosméticos do mundo, seguido apenas atrás dos Estados Unidos.

* O mercado de cosméticos no Brasil movimentou  R$ 27,3 bilhões em 2010;

* 79% dos lares compram produtos pela venda direta no Brasil;

* 32% do mercado de cosméticos usa a distribuição por venda direta;

* A venda de cosméticos representa 88% da venda direta no Brasil;

* R$ 15 bilhões é o potencial de crescimento da venda direta nos próximos 2 anos no Brasil

* As regiões Sudeste e Nordeste tem o maior potencial de consumo do país;

* O segmento jovem é responsável por 21% do mercado de cosméticos e em 2013, serão 24 milhões de consumidores.

* A previsão da ABIHPEC é de uma movimentação de R$ 50 bilhões em 2015;

Fontes: ABEVD/IBGE/Nielsen/Federação Internacional de Venda Direta(WFDSA)/ABIHPEC /Booz  & Co

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s