Início na Belcorp – Tomada de decisão.

Estou como sempre pesquisandomais e mais sobre a grande empresa que tive o prazer de conhecer, para aqueles que acham que fui convidado a participar, está redondamente enganado.

Eu em minhas pesquisas diárias na internet, estava a procura de algo que me gerasse uma renda-extra para complementar o meu pequeno, quase nulo, lucro de minha empresa, uma micro-empresa na área de hardware e suprimentos de informática.

Procurando por várias empresas, me deparei com os anúncios da Belcorp, e fui pesquisar mais a fundo, participando de conferência independentes, procurando sites sobre a Belcorp, site da empresa e avaliação dos produtos conforme os usuários.

No começo, achei mesmo que fosse mais uma empresa que estava entrando no Brasil para apenas vender seus produtos, como muitos, mas eu observei algo diferente na meta desta empresa.

Após semanas pesquisando e juntando informações, então decidi colocar na balança.

Primeiramente, o fato. Observei que o mercado de cosmética é um mercado que enfrenta a crise, pois 99% das mulheres, não deixam de comprar pelo menos 1 produto de cosmética, pois a essência da mulher é o cuidado com a aparência.

Segundo fato. O mercado cresce mais de 10% ao ano.

Terceiro fato. Produtos de custo benefícios, são produtos mais vendáveis, pois agregam o menor custo e o maior benefício possível.

Quarto fato. Produtos de excelência, são divulgadas entre as mulheres e a recompra é garantida.

Quinto fato. A empresa está na fase recém-nascida no Basil, mas com mais de 40 anos de experiência em mercados latino americanos, isto significou para mim, o momento certo para se juntar a essa oportunidade.

Sexto fato. Um portifólio muito diversificado, com mais de 800 produtos. MAior até que os grandes concorrentes.

Pensando sobre esses fatos, pesei com cuidado, os pós e contras. Claro, tem desvantagens como demora na entrega, problemas com logística, falta de produtos, adaptação dos produtos no mercado brasileiro, dificuldade na aceitação dos produtos, e dificuldades na venda. Tudo citado anteriormente, também pesei na balança.

E pensando por longos dias, percebi que tinha muito mais vantagens, que desvantagem.

Hoje, após 4 meses de trabalho com a Belcorp, passei por alguns problemas, mas foram muito pequenos em relação ao que passo hoje, porque?

Porque, o problema de entrega, atraso na entrega, foi praticamente solucionado, e todos os  consultores da minha equipe, não estão passando por essa dificuldade. A venda por exemplo, está muito melhor, depois que montei um pequeno kit de demosntração dos produtos. Facilitando assim a experimentação dos produtos pelos possíveis clientes, que alguns acabam se apaixonando, e consequentemente compram alguns produtos. Além da seriedade com compromisso da empresa em oferecer produtos de extrema qualidade e tecnologia.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção, além da alta qualidade e tecnologia dos produtos, foi o capricho das embalagens, não só a embalagem do produto, mas a caixa que contém cada produto.

Estou a cada dia aprendendo muito com a oportunidade que decidi, por minha própria conta, aceitar e dedicar a essa nova etapa.

Uma das lições que achei o mais importante, foi que devemos definir metas, umas das coisas que não tinha na minha micro-empresa, por isso que meus lucros eram pequenos demais.

Então elaborei um relatório de metas, definidas por mim, sem origação da empresa ou de qualquer pessoa. Aos quais decidi seguir para me orientar cada dia no negócio Belcorp.

Se você me perguntar se isso muda as coisas, responderei que sim, muito.

Pois com a meta definida é mais fácil enxergar onde quero chegar, e assim traçar o “como fazer”.

Por exemplo. Se eu quiser ganhar R$600,00 de renda-extra por mês, o que devo fazer?

1 – Vender ao mês R$2.000,00 de produtos (baseando-se em 30% de lucro).

1a. – Para vender 2 mil reais por mês o que devo fazer? Devemos definir quantos dias devo trabalhar.

1b. – Definido 24 dias de trabalho por mês, descansando o domingo.

1c. – Então, devo vender no mínimo R$83,00 de produtos por dia.

1d. – E se cada pessoa em média compra R$15,00 de produtos, portanto:

1e. – Preciso mostrar pelo menos, a 6 pessoas diferentes os 3 catálogos.

Assim eu vou conquistar os R$600,00 de renda por mês.

Essa é uma meta definida por mês, mas posso fazer meta de 6 meses, de 1 ano, de 2 anos, de 5 anos.

E se você quiser, poderá aumentar a sua renda, assim bastando recalcular a meta diária. É pura matemática.

Como podemos calcular? Clique aqui e veja!

É assim que devemos trabalhar com tudo em nossas vidas, para se alcançar o sucesso.

Espero ter ajudado alguém. Ficarei muito feliz se você se juntar a Equipe SucessoBelteam e a Belcorp.

Vamos caminhar juntos?

Deixe uma resposta

